Como eu disse no post anterior o intuito do bullying é intimidar e agredir pessoas que são incapazes de se defender, que geralmente manifestam reações contrárias as devidas. As vítimas geralmente têm algum aspecto que o diferencia dos demais, seja, inteligência acima dos outros, estilo de roupa, modo de andar, penteado ou até mesmo o modo de falar, classe social, etc.
Os bullies (quem prática o bullying) geralmente atacam fazem vítimas por se acharem superior de algum modo. A vítima tenta disfarçar e negar as evidências, que por vezes consegue. Quando o caso é mais grave e o agressor tenta extorquir dinheiro à vítima, torna-se mais fácil perceber que a criança/adolescente está a ser vítima de bullying, porque ela começa a pedir mais dinheiro aos pais ou é apanhada a roubar, mas mesmo assim, muitas vezes, os familiares só percebem que têm uma vítima de bullying em casa quando encontram marcas de agressão, pertences vandalizados e/ou roupa rasgada.
Ser novato na turma, tímido, introvertido, ter poucos amigos, ser muito protegido pelos pais, ser de uma diferente religião, muito magro/gordo, ter opiniões diferentes da maioria, por exemplo influencia a uma criança ou adolescente a se tornar vítima de bullying.
Nenhum comentário:
Postar um comentário