ESCOLAS:
Em escolas, o bullying geralmente ocorre em áreas com supervisão adulta mínima ou inexistente, pode acontecer em praticamente qualquer parte, dentro ou fora do prédio da escola, coonsequentes de alterações no comportamento e em casos extremos dos pertences da vítima.
TRABALHO:
Uma espécie de bullying adulto, que é descrito pelo Congresso Sindical do Reino Unido como: "Um problema sério que muito frequentemente as pessoas pensam que seja apenas um problema ocasional entre indivíduos. Mas o bullying é mais do que um ataque ocasional de raiva ou briga. É uma intimidação regular e persistente que solapa a integridade e confiança da vítima do bully. E é frequentemente aceita ou mesmo encorajada como parte da cultura da organização".
VIZINHANÇA:
Toma a forma de intimidação por comportamento inconveniente, como barulho excessivo para perturbar o sono e os padrões de vida normais ou fazer queixa às autoridades por incidentes menores ou forjados.
POLÍTICA:
O bullying entre países ocorre quando um país decide impôr sua vontade a outro. Isto é feito normalmente com o uso de força militar, a ameaça de que ajuda e doações não serão entregues a um país menor ou não permitir que o país menor se associe a uma organização de comércio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário